Bacafá

Bacafá

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Empresa paga 14o salário a empregado que ler um livro por mês.


Dica do meu irmão Alexandre.

Uma empresa de Cáceres (MT) encontrou uma maneira de incentivar a produtividade dos funcionários e incentivar o hábito da leitura. A rede de concessionárias Cometa paga um 14o salário no fim do ano para quem ler um livro por mês, desde que a sua unidade bata as metas de venda.

Para comprovar a leitura, é necessário entregar um resumo ou resenha da obra. Cada concessionária da Cometa tem 200 a 300 livros disponíveis e a taxa de adesão ao programa Cometa Leitura chega a 95%. Para Cristinei Melo (foto), presidente do grupo, é uma maneira de manter os funcionários "sempre atualizados".

Além disso, a empresa tem um programa de MBA, chamado de Universidade Cometa, direcionado para a formação de administradores de concessionárias. “A cada trimestre eles têm uma matéria e aí os funcionários vão recebendo um suporte daquilo que vem no dia a dia do trabalho”.

Quem teve a ideia do programa de leitura e da formação continuada na empresa foi Francis Cruz, o proprietário da empresa. Cruz começou seus negócios aos 12 anos de idade, vendendo coxinha de porta em porta e só concluiu o Ensino Médio. A intenção foi melhorar a formação dos funcionários. (vi no Sul 21).

Fonte: Portal Yahoo Notícias.

Um comentário:

Anônimo disse...

What I didn't know was how I would get all of what I wanted in just six hours. (Check out the article: What's
Rеally Out Theгe in the Night Ѕky tо ѕee how somе celestial objeсts aрpear аt ԁiffегent EM frequenсies.
These include thе аrtiѕt-branded musіc channels such
as Thе Gгateful Dead Channel, Eminem's Shade 45, Jimmy Buffett's
Radio Margaritaville; theгe is even the classical music Metroρоlitan Opeгa Radio channel.


Heгe is my webρаgе :: internetradio