Bacafá

Bacafá

sexta-feira, 20 de julho de 2012

É dos feios que elas gostam mais.

Opa, sorte a minha!!

Recebi a reportagem abaixo por email.

O que Carla Bruni, Isabeli Fontana e a namorada do Flávio Briatore tem em comum? Além do fato de nascerem belas, as três estão juntas com parceiros que, vamos ser sinceros, não foram bem favorecidos pela natureza.


Você pode alegar até que o dinheiro foi fundamental para unir esses casais, mas, se prestar atenção nas ruas vai perceber  que é muito comum ver uma mulher bonita ao lado de um homem feio. Pois a ciência já descobriu respostas para esse grande questionamento do universo masculino.


No quesito azaração, a pesquisa realizada no Departamento de Psicologia do Williams College, em Massachussetts, chegou à conclusão de que os homens considerados feios têm mais chances de conquistar uma mulher bonita.


Os experimentos foram realizados com 200 universitários, que foram submetidos a encontros rápidos. Antes deles, os participantes avaliaram a si mesmos e aos seus pretendentes em uma escala de beleza, e revelaram seu grau de interesse em um encontro sexual imediato. Depois do encontro, eles avaliaram seus parceiros em diversos outros critérios, incluindo aparência e possibilidade de topar um encontro sexual. 


Os resultados concluíram que os homens que acreditavam ser mais bonitos do que são também perceberam um maior interesse das mulheres por eles – o que não era necessariamente verdade. Isso aumentava a sua autoconfiança e levava-os à ação. Já os homens de fato considerados bonitos pelas mulheres não pareceram ter essa visão distorcida e não partiam para a conquista da mesma forma.


Esse é o caso emblemático do músico francês Sérge Gainsbourg, que apesar de ser baixinho, magro, feio e narigudo, pegou uma renca de beldades, entre elas Brigitte Bardot e a Jane Birkin. Isso sem contar na sua composição Je t´aime moi non plus, que virou o maior hino sensual de todos os tempos.


Para quem não sabe, na época em que ele compôs essa música com Brigite, estava no quarto com sua amada, esta ainda casada. A música foi tão polêmica que o marido dela proibiu de tocar nas rádios.


Continue lendo na página original (MHM) clicando aqui.

E, abaixo, a música dita o hino sensual de todos os tempos, para começar bem o final de semana:


Um comentário:

Michele Pupo disse...

Já tinha conhecimento, na prática, de que preferimos os feios. rsrs
Quanto à música, que bacana, Rafael. Ouço ela sempre, mas desconhecia a autoria e a história que a permeia.

Um abraço