Bacafá

Bacafá

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Valensole.

Texto de Carina D. Balvedi.

Valensole!

Você já ouviu falar deste lugar?

Eu não havia até pouco tempo, e desde que li sobre ele, não sai da minha cabeça e dos meus sonhos...
Eu acordo e durmo pensando em Valensole. Até o nome se tornou rima pra mim!
Valensole não é um grande centro, até pelo contrário, é uma vila, com poucas casas, perdida em meio a outras vilas que sao mais charmosas e seculares, com mais histórias e mais atrativos.
Mas o que tem este lugar de tao especial?
Um produto nascido nas terras ao redor da cidade: a Lavanda!
Isto mesmo, Lavanda!
Não, eu nao sou daquelas que usa águas de lavanda, ou que compra sabonetes com cheiro delas. O que me enfeitiça mesmo são a sua cor, e mais precisamente, suas plantações...


Entre maio e julho Valensole floresce! É a única época do ano onde para todos os lados que você olhe o que se vê são arbustos lilases, lançando no ar um cheiro doce e único, que conquista e se torna inesquecível.

Em Valensole ficam as mais belas plantações de lavandas, com campos até onde a vista alcanca e onde você se sente inebriado com tanta beleza, mesmo sem ter ainda bebido os deliciosos vinhos que vem dali de perto, como o Châteauneuf-du-Pape (meu favorito!).

Valensole fica na Provence, uma das mais lindas regiões da França, ao sul do país, e onde turistas do mundo todo se deliciam com as belas paisagens e gastronomia de primeira. A Provence é a regiao que enfeitiçou Van Gogh, Cézanne, Gauguin e muitos outros. E me enfeitiçou... e por isto eu continuo sonhando com Valensole, seus campos e suas plantações, de lavanda, claro!

Carina D. Balvedi é consultora de viagens e mora na Alemanha há 9 anos, e através da Senzatia Roteiros de Viagens faz roteiros personalizados e torna real a viagem dos seus sonhos.
http://www.senzatia.com/
Twitter: @senzatia

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei !!!!!!!!!!! Adoro lavanda e, ao contrário do meu amigo, tenho água de lavanda em casa para as roupas e AMO sabonetes de lavanda .... LuMortari