Bacafá

Bacafá

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Stereotypes!!!!!!!!

Olá aos seguidores do blog Bacafá:
A pedido do meu querido amigo Raphael, a partir de hoje irei dividir com vocês algumas experiências vividas nesta minha breve permanência em Londres.
Então...desde o dia 22 de dezembro de 2010, voltei aos bancos da escola para ver se finalmente deixou a linguagem tupiniquim e solto o verbo em inglês. Assim, por mais estranho que pareça, voltei a dividir o banco escolar com adolescentes de várias nacionalidades.
Para minha supresa, mais do que Inglês, estou apreendendo como é interessante a diversidade de culturas que, por sua vez, se refletem no comportamento do ser humano. Numa sala de 20m² é possível aprender cultura japonesa, chinesa, ucraniana, turquesa e por aí vai. Este tipo de experiência nos demonstra como nosso mundo é grande e cheio de diversidades, mas o mais engraçado é que os esteriotipos se confirmam, pois os estudantes orientais não deixam de levar para aula seu super dicionário eletrônico, os brasileiros sempre com sorriso no resto e o jeito relax, os italianos sempres falando com as mãos e assim vai...
Falando em esteriotipo, em uma das aulas de conversação nos dedicamos a falar a respeito do assunto, confesso que na hora pensei naquelas famosas piadinhas com nossos irmãos portugueses, não pude evitar!!!!
Bem...para minha surpresa não somos os únicos a fazer esse tipo de brincadeira!!!!! Para que vocês se divirtam junto comigo, segue uma provinha, em inglês é claro.... afinal, tenho que aprimorar meus estudos..."Heaven is where the police are British, the cooks are French, the mechanics are German, the lovers are Italian and it's organised by the Swiss. Hell is where the police are German, the cooks are English, the mechanics are French, the lovers are Swiss, and it's all organised by the Italians."
Leiam e se divirtam, pois realmente acredito na veracidade da comparação!!!!!!! E você....o que acha.....
Um forte abraço a todos e estou com saudades de tudo, pois vivemos no paraíso!!!!!!!
Karina (Londres - UK)

Um comentário:

Raphael Rocha Lopes disse...

Bem vinda Karina. E muito boa a piadinha... dá para fazer com sulamericanos também...