Bacafá

Bacafá

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Férias, parte II: a missão.


Depois do sol da bela Ilha de Porto Belo, no outro dia seguimos caminho em direção ao sul. Novamente sem um destino certo e sem qualquer reserva de hotel. Paramos em Governador Celso Ramos e, como era de se esperar nessa época (já era dia 29), não havia vagas nas pousadas e hotéis da região.

Até que achamos a Pousada Baía das Bromélias. Excelente surpresa! Que belíssimo lugar!! Um hotel encravado entre a estrada e a praia, com uma vista espetacular. Em uma pequena baía, o mar entre as pedras e um pedaço da mata atlântica dão cores vivas e impressionantes. O lugar é detalhadamente preparado para agradar os olhos e a alma do hóspede. O atendimento, familiar, simpático e sorridente. A diversão, na realidade, já começa na entrada: uma descida íngrime e apertada.

O único problema para nós: só havia um bangalô disponível e para uma só noite. O nome do nosso chalé: Sol.

O jantar foi no, já conhecido deste blog, restaurante Villa dos Ganchos, cujos comentários já havia feito aqui, que fica acima da pousada e tem uma vista ainda mais fantástica. O atendimento e a comida continuam de primeira linha.

De todo modo, depois de um café da manhã colorido e saboroso, restou-nos curtir a prainha particular da pousada. Embora convidados, não pudemos ficar para um almoço especial que o hotel estava preparando para seus hóspedes. Seguimos viagem (com vontade de voltarmos para um final de semana inteiro aproveitando o lugar)...

Música do dia: Milonga de mi amor, de Gotan Project.


2 comentários:

Darwinn Harnack disse...

Passei minhas férias de final de ano no Baia das Bromélias. Gostei bastante. Vale a pena.

Darwinn Harnack disse...

Obs. Férias de final de ano, há cerca de 03 anos.