Bacafá

Bacafá

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bancos recebem doações a vítimas de enchentes no Rio.

Os principais bancos do país divulgaram hoje dados bancários de prefeituras e órgãos estaduais ou municipais para doações a vítimas de enchentes no Rio de Janeiro.

Parte das instituições ainda prometeu flexibilizar a cobrança de empréstimos aos clientes afetados pelo mau tempo. Além disso, o Itaú Unibanco informou que suas agências no Rio de Janeiro passaram a ter pontos de coleta para o recebimento de diversas doações, como roupas, cobertores, agasalhos e calçados.

As doações em dinheiro podem ser feitas via Fundo Estadual de Assistência Social em contas abertas no Itaú (agência 5673, conta corrente 00594-7) e Bradesco (agência 6570-6, conta 2011-7).

Já o Banco do Brasil (BB) divulgou dados para depósitos nas contas das prefeituras de Teresópolis (agência 0741-2, conta corrente 110.000-9) e de Nova Friburgo (agência 0335-2, conta 120.000-3).

O BB também anunciou medidas emergenciais a micro e pequenas empresas situadas nas regiões atingidas pelas chuvas no Rio de Janeiro, o que inclui aumento nos prazos de linhas de financiamento.

No caso da Caixa Econômica Federal (CEF), as doações podem ser feitas na conta da Defesa Civil do Rio de Janeiro: agência 0199, conta 2011-0.

Por sua vez, o Santander informou que fará uma doação para a restauração da infraestrutura de Teresópolis. O banco espanhol diz que também está divulgando a seus funcionários os dados para doações na conta que a prefeitura do município tem no Banco do Brasil.

Fonte: Valor Online.

Nenhum comentário: