Bacafá

Bacafá

terça-feira, 6 de julho de 2010

Preliminares.

Há duas semanas, aproximadamente, houve o lançamento do livro Preliminares, de autores da região, no SESC/Jaraguá do Sul. O livro foi produzido pelo SESC/Jaraguá do Sul e lá também ocorreu o coquetel e a performance de lançamento (que infelizmente não vi, por chegar atrasado em decorrência das aulas).

O livro traz em suas páginas contos e poesias eróticas, ou, como escreveu Carlos Henrique Schroeder no prefácio, "pequenas peças de ficção com prazeres velados, produzidas por onze cabeças que acreditam no poder da palavra". Entre essas cabeças pensantes estão dois amigos meus, Inacio Carreira (revisor e autor da mais do que bondosa orelha do meu livro) e a jornalista Lily Farias.

Vou transcrever um trecho de uma crônica do Inácio e uma poesia da Lily:

Que maravilha!

"Pois é, era ela. Não vinha toda de branco como na música do Jorge Ben, até porque a chuva estragaria qualquer cor, ou melhor, colando a roupa contra seu corpo, faria com que a morenice sobresaísse sobre qualquer omototal... Mas não, ela vestia-se igual à "Dama de Vermelho" (parente da "Bonequinha de Luxo", magistralmente encarnada por Audrey Hepburn e da personagem da Julia Roberts em Uma linda mulher, representantes daquelas que deram certo - literalmente), estava vestida de vermelho, cor da paixão, do sangue do sexo..."

Quimera

Minhas mãos
serpeiam seu corpo
como as ondas abraçam as pedras
envolta nas águas salgadas
sou só volúpia
em busca de luxúria
seus mistérios, meus delírios
amor real, desejo imaginário
a busca é insana
em vão
quero sua pele delicada
começo do fim
caminho de devaneio, curto
caminho escuro, podre
solidão.

Ainda como curiosidade do livro, no início de cada capítulo, o autor traz um pequeno currículo e o que acha ser sexy. Tem algumas tiradas engraçadas e interessantes. A da Lily foi a que mais me fez rir.

Parabéns ao pessoal do SESC de Jaraguá do Sul pela iniciativa e por levar o projeto até o fim.

Nenhum comentário: