Bacafá

Bacafá

terça-feira, 6 de julho de 2010

Fadados ao insucesso.

Não adiantaram as movimentações na tentativa de conscientização da classe política regional no sentido de que o número de candidatos fosse compatível com o nosso número de habitantes. Aqui já falei disso.

O que restou? Treze candidatos a deputado estadual e três a deputado federal. Chances? A não ser que saia algum coelho da cartola, acho improvável que elejamos alguém. Infelizmente. Restará a candidatura para o governo do Estado, com um Jaraguaense como vice.

Ninguém assume sua gana pelo poder, mas ninguém retira suas candidaturas sem chance, o que acaba prejudicando a todos, independente da coloração política. Faltou conversa de adultos entre os candidatos a candidatos. Cada um por si, e o povo que se dane. E ainda tenho que ouvir de candidatos, como ouvi na reunião que participei, que "se fosse o supermercado A não iria deixar de abrir uma loja para favorecer o supermercado B". Tenham a santa paciência!! Foi isso que virou? A política se transformou num mercado pura e simplesmente? Sem idéias, sem debates justos?? Lamentável.

Abaixo os candidatos mágicos:

Para Deputados Estadual
Carione Pavanello - DEM
Carlos Chiodini – PMDB
Caubi Pinheiro – PDT
Dieter Janssen - PP
Evaldo Junckes – PT
Hermann Suesenbach - PDT
Humberto Grossl – PPS
Irineu Pasold – PSDB
Isair Moser - PR
Jurandir Michels – PV
Leone Silva – PT
Maria Lúcia Richard – PSC
Natália Petry – PSB

Para Deputado Federal
Airton Sudbrack – PT
Jean Leutprecht - PC do B
Ivo Konell – DEM

2 comentários:

Lucivane disse...

Lamentável mesmo.

Eli Paulino disse...

A disputa pelo poder é mesmo pelo poder e não pelo bem que ele pode trazer, vê-se claramente na situação de Jaraguá do Sul.