Bacafá

Bacafá

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O segredo de seus olhos.

El secreto de sus ojos, no original, é um filme Argentino marcante. De Juan Jose Campanella, com Eduardo Darin, Soledad Villamil, Guillermo Francella e Pablo Rago. Ganhador do Oscar 2010 de melhor filme estrangeiro, demonstra algumas faces do amor. Daquele insuperável, eterno, indissociável da vida que se segue. E daquele quase covarde, de tão grande a ponto de aquele que ama achar que não é suficientemente bom para quem ama.

É a história de um assessor de magistrado criminal que não se conforma com o destino de uma investigação de estupro seguido de morte. E cujo caso lhe perturba por toda a vida, a ponto de, 25 anos depois, em sua aposentadoria escrever sobre o mesmo, voltando ao contato com algumas das pessoas envolvidas. Como pano de fundo a ditadura militar da época do crime, 1974, com seus corredores tortuosos definindo decisões.

O fim surpreende duas vezes: pelo amor sofrido e eterno e pelo amor quase covarde.

Eu recomendo, inclusive ou em especial aos neófitos do Direito. Que não percam as esperanças de alcançar a Justiça. É um filme, mas podemos buscar o mundo ideal na realidade também.

Para acessar a página oficial do filme, clique aqui.
Em tempo: foi recomendação do livreiro André Barbi.

Nenhum comentário: