Bacafá

Bacafá

domingo, 28 de março de 2010

Em tempos de violência desmedida...

... alguns cuidados podem ser necessários. Em especial se considerarmos a criatividade das mentes perigosas, sejam os bandidos os mais sofisticados ou os mais fuleiros. Abaixo, situações e sugestões recebidas por e-mail.

CUIDADO em bares, restaurantes, igrejas, supermercados e outros locais de encontros coletivos.

Se, em um desses lugares acima, alguém chegar perguntando de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a saída de outro carro, e for seu, vá acompanhado e analise a situação de longe. Estão anunciando os assaltos quando o cidadão solícito se afasta do ambiente imaginando que vai colaborar com a situação.

Nova modalidade de assaltos a veículos.

Imagine que você vai para o seu carro que deixou estacionado bonitinho, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar em segurança e liga o motor. Entretanto, olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel no vidro traseiro, que te bloqueia a visão. Então, naturalmente, xingando quem colocou um maldito anúncio no seu vidro traseiro, você põe o carro em ponto morto, puxa o freio de mão, abre a porta e sai do carro para tirar o papel, ou o que seja que esteja bloqueando a sua visão. Quando chega na parte de trás, aparece o ladrão, vindo do nada, te rende, entra e leva o seu automóvel com a chave na ignição, o motor que estava ligado (se tiver bloqueador já vai estar liberado), com a sua carteira, documentos e o que mais houver lá. Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro. Arranque o seu veículo usando os espelhos retrovisores externos, espere e desça em outro local, com total segurança.

Nenhum comentário: