Bacafá

Bacafá

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

9ª SESSÃO DO FÓRUM LITERÁRIO

Criado para fomentar o debate entre os apreciadores da boa literatura, oferecendo-a como mais uma ferramenta de socialização e aprendizado, protegendo e mantendo os bons títulos em evidência.

"O Mundo Jurídico no Cinema"

Dia 12.12.2009, sábado, a partir das 10h na biblioteca pública Rui Barbosa (Jaraguá do Sul).

Convidado de Honra, Nielson Ribeiro Modro (Paranaense de Terra Boa, reside em Joinville há três décadas. Formado em Letras na UNIVILLE, possui especializações em Língua Portuguesa (FESSV - RJ) E literatura Brasileira (UFPR/UNIVILLE), é mestre em Literatura Brasileira (UFPR) e finaliza o curso de Direito (UNIVILLE). Há mais de uma década é professor titular na UNIVILLE e desenvolve projetos como Cineducação, voltado para o uso do cinema na sala de aula. Tem publicado as seguintes obras: Ensaio Poético (1998), Joinville: A Capital da Dança (1º ao 15º Festival) , Cineducação - usando o cinema na sala de aula (2005), Cineducação em Quadrinhos (2006), Cineducação 2 (2006), Poesia Brasileira Contemporânea (2007), Nas Entrelinhas do Cinema (2008) e Cão Tarado - análise e seleção de 20 anos de tiras do cartunista Sandro Luis Schmidt (2009). Mundo Jurídico no Cinema (2009)).

Como funciona: os mediadores Gelson Bini, Janaína Elias Chiaradia e Frederico Hulbert abrem a sessão e apresentam o convidado de honra, que faz abordagem do tema e depois todos discorrerem sobre suas leituras e indagações.

Participe e fique por dentro do que está sendo lançado no mercado literário.

OBS: para os acadêmicos que participarem do Fórum será disponibilizado certificado equivalendo a 03 horas extracurriculares.

Nessa sessão propomos uma breve incursão pelo mundo cinematográfico objetivando indicar obras que contenham questões inerentes ao mundo jurídico. Para os academicos e profissionais do Direito o cinema oferece muitas questões jurídicas que podem servir como uma boa base analítico-argumentativa acerca do assunto. Certamente os resultados obtidos poderão servir como referências para a utilização de filmes no ensino acadêmico por professores das mais diversas áreas de pertinência ao mundo jurídico.

Maiores informações: www.forumliterario.blogspot.com

Nenhum comentário: