Bacafá

Bacafá

domingo, 16 de agosto de 2009

Record x Globo - Mais um round.

Mais um round essa noite no ridículo e tragicômico embate entre as emissoras de televisão Rede Record e Rede Globo.

Enquanto a Globo traz como manchete no seu principal programa de domingo, Fantástico, os desdobramentos das investigações da Polícia Federal sobre os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, a Record preparou um especial, coincidentemente para o mesmo horário do Fantástico, sobre as relações promíscuas da família Marinho, dona da Rede Globo, com o Governo desde os tempos da ditadura.

Mas a pergunta que me faço é:

- Será que os repórteres e jornalistas que se sujeitam a esse trabalho sujo (enquanto seus patrões estão em casa contando dólares e bebendo os mais caros vinhos) realmente acreditam no que fazem ou só o fazem por obrigação contratual?

4 comentários:

Paulo César Nascimento disse...

Raphael: se alguém tem uma rede de televisão (ou telecomunicações em geral), boa coisa não andou fazendo. Se os jornalistas forem por outro caminho, terão que virar blogueiros e aceitar publicidade me seus blogs. Aí virarão escravos dos anunciantes. Ter dinheiro custa caro... Abs

Anônimo disse...

Caro Dr. Raphael.

Desculpe o atraso na postagem deste comentário. é que só vi agora.

Vamos lá:

concordo com vc sobre a indecência que é este assunto abordado pelas emissoras de TV, porém acredito que sabermos os podres escondidos em todas as camadas da sociedade é muito importante.

Acredito que quando vc coloca no seu blog a logo das duas emissoras vc está dando o mesmo destaque a este assunto podre, da mesma forma que eles, pois está captando comentários e acessos ao seu blog. Creio que seria conveniente que cada qual tecesse comentários sobre as podridões de suas respectivas entidades, claro, desde que haja coragem para tal. Pergunto: Não tem nenhum assunto sobre a entidade OAB que mereceria destaque no seu Blog? Algo que talvez não esteja tão correto assim e que mereceria destaque neste tão badalado fórum?

Tem um versículo bíblico que diz o seguinte: "tire a trave que está no teu olho para depois tirar o cisco que está no olho do teu irmão."
Espero ver neste blog, também assuntos pertinentes a OAB, sobre como a OAB é imune a impostos num país onde todos são severamente castigados com uma carga tributária que chega a ser um estupro. Uma hediondez.

Te pergunto: Será que isso é justo? Porque a OAB é imune, sendo que TODOS temos que pagar impostos no Brasil?

Fica aí as considerações. Um forte abraço.
Luiz Fernando
Dir 1.10 Fameg

Raphael Rocha Lopes disse...

Meu caríssimo Luíz Fernando.

Reconheço que algumas coisas podem ser melhoradas na OAB. É um dos motivos de eu estar do lado de cá. Não basta reclamar, me sinto obrigado a ajudar.

Quanto à tributação, temos que ver que a OAB é uma instituição que não tem fins lucrativos e de caráter público. Não há porque tributá-la. Os advogados e os escritórios, por sua vez, são tributados como qualquer outro profissional. E bem tributados, diga-se. Tanto pelo governo federal, quanto pelo municipal (além do estadual se considerarmos tudo o que compramos e pelo que pagamos ICMS).

Por fim, este blog é um espaço não somente para assuntos jurídicos ou de OAB ou de advogados. É bem eclético e por isso abordo vários temas.

Seja sempre bem vindo e reitero o convite de mandar algum texto para publicação direta no blog.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Grande Professor!

Fiquei satisfeito com a forma democrática com a qual vc tratou o assunto. realmente vc se mostrou digno de ser presidente, inclusive da seccional. Por que não né?

Vc mencionou que a OAB é uma entidade sem fins lucrativos. Cabem 3 perguntas:

1 - Qual a necessidade de serem cobradas tão altas anuidades?

2 - Para onde vai todo este dinheiro?

3 - Sendo a OAB uma entidade pública tem como vc publicar aqui no seu Blog o balanço das entradas e saídas da OAB Jaraguá e, quiçá, de Santa Catarina?

Se a OAB é tão pública assim, sendo autarquia Sui Gêneris, como classificou o Ministro do STF Éros Grau, creio ser simples cabível a publicação das informações neste espaço.

Um forte abraço e mais uma vez, parabéns pela postura democrática!

Luiz Fernando
Dir. 1.10