Bacafá

Bacafá

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ex-prefeito de Guaramirim assumirá secretaria em Barra Velha

Notícia de O Correio do Povo:

"Como O Correio adiantou, o ex-prefeito de Guaramirim, Nilson Bylaardt (PMDB), vai mesmo assumir a Secretaria de Administração de Barra Velha. A portaria de nomeação ainda não foi publicada, mas o peemedebista já está na Prefeitura se interando das atividades. Bylaardt assume a pasta antes comandada por Luiz Henrique da Silva, exonerado do cargo depois que uma funcionária pública foi acusada de ter comprado R$ 18 mil em materiais de construção com dinheiro da Prefeitura. O ex-secretário teria autorizado o desvio dos recursos.

O prefeito Samir Mattar (PMDB) denunciou o caso à Polícia. Agora, comenta-se extraoficialmente que Luiz Henrique da Silva estaria cotado para ser chefe de Gabinete. “Provavelmente ele deve assumir a chefia de gabinete, mas é amanhã que o prefeito vai decidir”, comentou ontem um funcionário por telefone. O prefeito estava em reunião ontem à tarde e não atendeu a reportagem.

Nilson Bylaardt também não foi localizado. Mês passado, o ex-prefeito foi cassado por compra de votos, e aguarda julgamento de recurso pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Bylaardt também já foi vereador, diretor-geral da SDR de Jaraguá do Sul e diretor da Secretaria estadual da Infraestrutura."

------------
Reclamamos e falamos mal do que está acontecendo em Brasília. Da palhaça e completa falta de pudor dos nossos senadores, em especial do abutre-mor, que está desde sempre em cima da carniça, o senhor josé sarney, com seus apadrinhados em todas as escalas.

Mas por aqui as coisas não estão muito diferentes. Secretário acusado de desvio de verbas exonerado é aproveitado em outra função de confiança, ainda mais próxima ao chefe do executivo.

E um ex-chefe do executivo de outra cidade aceita comandar secretaria municipal. Com um curioso detalhe: ainda está lutando judicialmente pelo retorno ao paço de seu município.

Minhas perguntas do dia: caso reverta a situação no TSE, o senhor Nilson Bylaard vai continuar como secretário muncipal de Barra Velha ou vai voltar a ser Prefeito em Guaramirim? E os projetos que deveriam estar andando naquela cidade litorânea, sob sua pasta, como ficarão? E todas as despesas inerentes a estas mudanças, quem paga?

Um comentário:

Marcélia Macidália Leal disse...

Em pensar que toda a parafernália no senado está tendo como pivô um ilustre maranhense que insiste em transformar o estado numa oligarquia.Que vergonha!