Bacafá

Bacafá

terça-feira, 28 de abril de 2009

8,5% da garotada que joga video game têm sinais de vício

"8,5% das crianças e adolescentes americanos que jogam video games mostram sinais comportamentais de vício. A informação é de um estudo que sai na edição de maio do jornal Psychological Science e é baseado numa pesquisa feita em 2007 pela Harris. Os garotos e garotas que compoem esses 8,5% apresentam pelo menos 6 dos 11 sintomas de vício - incluindo trocar o dever de casa pelos games, se sair mal nas provas ou jogar games para fugir dos problemas. (...)"

Lido originalmente no Crianças e Mídia. Para continuar lendo, clique aqui ou aqui.

3 comentários:

Rafa Vasel disse...

Sério?! Ainda bem que não estou mais na escola, pq eu iria trocar os deveres pelos "games", com certeza...rs

Fred disse...

Veja só, eu cheguei a passar tardes inteiras só jogando. O detalhe é que meus pais controlavam isso sempre que estavam por perto. Quem sabe o estudo seria muito mais fidedigno se perguntasse aos pais o que eles fazem para que seus filhos não se tornem viciados em games??

Alline disse...

Quando eu era estudante não curtia muito esse papo de games, mas hoje a coisa mudou de figura.
Além disso, claro, eu trabalho, namoro, vejo filmes, leio, danço... então posso me considerar uma pessoa eclética. Quase normal. E viciadinha em games de tiro. rsrs