Bacafá

Bacafá

quarta-feira, 11 de março de 2009

Eu perguntei ao tempo...

Eu perguntei ao tempo
Quanto tempo eu tenho
Pra passar o tempo
O tempo me respondeu
Deixa o tempo passar
Você tem muito tempo
Das Neves, você tem muito tempo
Quem pensa no tempo também perde tempo,
Das Neves, você tem muito tempo,
Pois é
Dá um tempo,
Que o tempo é pra já.

Quem diz todo o tempo
Que o tempo é dinheiro
Não tem passa-tempo
Nenhum tempo afora
Pra se ter bom tempo
Tem que ter tempero
Não põe contra-tempo
Que o tempo piora
O tempo procura
Não ter tempo quente
Pra fechar o tempo
Hoje o tempo demora
Os tempos mudaram,
Pois já foi-se o tempo
Da temperatura dos tempos de outrora
Ninguém ganha tempo
Que o tempo é momento
Do temperamento do tempo de agora
O tempo só quer
Que se dê tempo ao tempo
Que tudo do tempo chega a tempo e hora


Música Partido do Tempo, de Wilson das Neves.

Confesso minha ignorância musical. Não conhecia Wilson das Neves. Encontrei-o sem querer ao procurar um material do Trio Mocotó.
Dia desses, no carro, ouvi o Trio Mocotó cantando Coqueiro Verde, composição de Erasmo Carlos, divertida e cadenciada música. Como conhecia muito pouco desse grupo, apenas sabendo que era uma espécie de samba-rock a la Jorge Benjor, no tempo em que era apenas Jorge Ben (inclusive trabalharam juntos), fui atrás e, entre outros artistas, descobri Wilson das Neves, com esse samba gostoso de ouvir e inteligente na letra.

Pena que não consegui trazer pra cá em modelo que vocês pudessem ouvir.
De todo modo, se quiserem ter uma palhinha (vale a pena!!) acessem aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lembro do Wilson quando o Benjor era apenas Ben, como você ressaltou... E do Trio Mocotó também. É importante resgatar essa "qualidade", completamente ausente das rádios e da mídia em geral. Ele também acompanhava Chico Buarque em alguns shows, tocando bateria.

Raphael Rocha Lopes disse...

Infelizmente, Agostinho, os sucessos de hoje são efêmeros e muitas vezes de qualidade discutível.