Bacafá

Bacafá

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fargo da vida real.

Se não viu o filme Fargo, dos irmãos Coen, veja que vale a pena. Faz muito tempo que o vi e é a Lei de Murphy levada ao extremo: se pode dar errado, vai dar errado. Meio Schopenhauer: nada está tão ruim que não possa ficar pior. Basicamente a Comédia dos erros, de Shakespeare, só que com traços violentos e trágicos.

Infelizmente me deparo, vendo as notícias na televisão, a tragédia, no Rio de Janeiro, que acometeu um aposentado que sofria de depressão. Luiz Gonzaga da Silva, de 54 anos, sentiu-se mal e a família chamou o SAMU que não veio. Desesperados, os familiares resolveram levá-lo ao posto de saúde e - surpresa!! - lá não havia médico!!! Seguiram, então, e mais desesperados, para o hospital. No meio do caminho o veículo caiu num buraco de mais de dois metros de largura. E por que o motorista não viu tão gigantesca cratera na via pública (que, segundo moradores do local, já estava lá há mais de dois anos)? Porque a água encobria, já que não houve vazão suficiente da última chuva. Ligaram mais uma vez para o socorro. Entretanto os para-médicos não chegaram a tempo. O Sr. Luiz faleceu de parada cardíaca nos braços de seus parentes, entre um posto de saúde e um hospital, com o carro quebrado por conta de um buraco, num lago no meio do asfalto.

O vídeo da reportagem no UOL: http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/samu-nao-atende-a-chamado-e-aposentado-morre-no-rj-04023768E4896326?types=A&

Como disse a filha da vítima, com outras palavras: é pobre, ninguém liga. O descaso é total. Vê-se uma sucessão de falhas inadmissíveis do poder público. Resultado: morte.

Lembrando da outra postagem, não nos afeta, não é conosco. Triste fim da nossa hipocrisia disfarçada (ou nem tanto).

Um comentário:

Anônimo disse...

É ABACAFÁ!